Super Smash Bros Brawl
O mês de março guarda uma grande expectativa para os Wii Gamers ai fora. Dia 09 será (finalmente) lançado o Super Smash Bros Brawl para Nintendo Wii. O que isso quer dizer? Mais uma edição dos seus personagens favoritos na maior pancadaria.
Olhando para a franquia hoje, é difícil acreditar que o game começou como uma tentativa de baratear os custos na confecção de games pela Nintendo. Em 1999, depois de lançar grandes títulos como Super Mario 64 e Zelda: The Ocarina of Time, a Nintendo, sem muitas pretensões, resolveu criar games mais baratos com equipes menores e o seu primeiro projeto foi Super Smash Bros para Nintendo 64. Não preciso dizer que deu certo. Depois de vender mais de 5,5 milhões de jogos só no ocidente, a Nintendo sabia que tinha uma mina de ouro em suas mãos. Mas será que que a briga ainda tem fôlego?
Já lançado no Japão, o Super Smash Bros Brawl virou febre e trouxe expectativas ainda maiores para nós ocidentais. Mantendo sua estrutura antiga, o game continuou com os principais personagens como Mario, Kirby, Link, Fox McCloud e Yoshi porém com novas habilidades e combos. Também para melhorar a jogabilidade, a Nintendo colocou um novo item para trucidar os seus oponentes : o Smash Ball, um golpe devastador personalizado para cada personagem e que só pode ser usado uma vez por partida .
Mas o que adianta ter novos golpes se o "elenco" não muda? Aí é que mais uma vez ficamos de boca aberta : a Nintendo adicionou inúmeros novos personagens como Pit do" Kid Icarus", Meta-Knight do " Kirby" , Bowser e, o mais esperado de todos, Solid Snake do "Metal Gear". Cada um com movimentos personalizados, as combinações de diferentes jogadores irá prender a atenção de todos por um bom tempo.
Tendo os melhores personagens em cena só faltava inovar em mais um aspecto : a cena em si. Os " levels" de Super Smash Bros Brawl estão cheios de criatividade. Indo da fase do original Super Mario Bros (em que a tela vai mesmo para direita como no jogo do SNES) até as pistas do Mario Kart, inovação foi a chave. E mais inovador do que a inserção do PictoChat no jogo, é impossível. Para os que não estão familiarizados, o PictoChat (original do Nintendo DS) é uma fase em que o fundo da tela vai sendo desenhado enquanto o jogo vai rolando e o desenho se torna utilizável com o tempo. A sensação é de que uma criança jogando um DS gigante vai decidindo o seu futuro: se ela desenhar uma plataforma, você poderá escalá-la e jogar um combo no seu oponente mas se uma chama de repente aparecer na tela, você pode ser queimado e perder a batalha. Esse fator traz uma sensação de frescor a toda partida. Batalhas online também estarão disponíveis.
Bom, as novidades são incríveis e o game parece cativar em todos aspectos. Enquanto os japoneses riem do nosso desespero, para nós ocidentais, agora é só aguardar.
4 Comentários:
precisa de qual controle do wii???
precisa de qual controle do wii???
Isa,
São quatro os controles compatíveis com o Super Smash Bros Brawl : o wii remote(virado) , o wii remote +nunchuk, o controle clássico e o controle do Gamecube.
Espero que tenha clarificado sua dúvida!
Oi Isabela, legal seu blog. Não jogo muito games (fazia isso durante os 10 anos, uma vez por mês)... ía pro Sítio. Abraço, tome um café, Otavio ( http://canelacafe.zip.net )
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