segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Super Smash Bros Brawl



O mês de março guarda uma grande expectativa para os Wii Gamers ai fora. Dia 09 será (finalmente) lançado o Super Smash Bros Brawl para Nintendo Wii. O que isso quer dizer? Mais uma edição dos seus personagens favoritos na maior pancadaria.

Olhando para a franquia hoje, é difícil acreditar que o game começou como uma tentativa de baratear os custos na confecção de games pela Nintendo. Em 1999, depois de lançar grandes títulos como Super Mario 64 e Zelda: The Ocarina of Time, a Nintendo, sem muitas pretensões, resolveu criar games mais baratos com equipes menores e o seu primeiro projeto foi Super Smash Bros para Nintendo 64. Não preciso dizer que deu certo. Depois de vender mais de 5,5 milhões de jogos só no ocidente, a Nintendo sabia que tinha uma mina de ouro em suas mãos. Mas será que que a briga ainda tem fôlego?


Já lançado no Japão, o Super Smash Bros Brawl virou febre e trouxe expectativas ainda maiores para nós ocidentais. Mantendo sua estrutura antiga, o game continuou com os principais personagens como Mario, Kirby, Link, Fox McCloud e Yoshi porém com novas habilidades e combos. Também para melhorar a jogabilidade, a Nintendo colocou um novo item para trucidar os seus oponentes : o Smash Ball, um golpe devastador personalizado para cada personagem e que só pode ser usado uma vez por partida .


Mas o que adianta ter novos golpes se o "elenco" não muda? Aí é que mais uma vez ficamos de boca aberta : a Nintendo adicionou inúmeros novos personagens como Pit do" Kid Icarus", Meta-Knight do " Kirby" , Bowser e, o mais esperado de todos, Solid Snake do "Metal Gear". Cada um com movimentos personalizados, as combinações de diferentes jogadores irá prender a atenção de todos por um bom tempo.

Tendo os melhores personagens em cena só faltava inovar em mais um aspecto : a cena em si. Os " levels" de Super Smash Bros Brawl estão cheios de criatividade. Indo da fase do original Super Mario Bros (em que a tela vai mesmo para direita como no jogo do SNES) até as pistas do Mario Kart, inovação foi a chave. E mais inovador do que a inserção do PictoChat no jogo, é impossível. Para os que não estão familiarizados, o PictoChat (original do Nintendo DS) é uma fase em que o fundo da tela vai sendo desenhado enquanto o jogo vai rolando e o desenho se torna utilizável com o tempo. A sensação é de que uma criança jogando um DS gigante vai decidindo o seu futuro: se ela desenhar uma plataforma, você poderá escalá-la e jogar um combo no seu oponente mas se uma chama de repente aparecer na tela, você pode ser queimado e perder a batalha. Esse fator traz uma sensação de frescor a toda partida. Batalhas online também estarão disponíveis.

Bom, as novidades são incríveis e o game parece cativar em todos aspectos. Enquanto os japoneses riem do nosso desespero, para nós ocidentais, agora é só aguardar.




Marcadores: , , , , ,

4 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2008 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

precisa de qual controle do wii???

 
Às 11 de fevereiro de 2008 às 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

precisa de qual controle do wii???

 
Às 12 de fevereiro de 2008 às 05:02 , Anonymous Anônimo disse...

Isa,
São quatro os controles compatíveis com o Super Smash Bros Brawl : o wii remote(virado) , o wii remote +nunchuk, o controle clássico e o controle do Gamecube.
Espero que tenha clarificado sua dúvida!

 
Às 14 de fevereiro de 2008 às 04:24 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Isabela, legal seu blog. Não jogo muito games (fazia isso durante os 10 anos, uma vez por mês)... ía pro Sítio. Abraço, tome um café, Otavio ( http://canelacafe.zip.net )

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial