quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mass Effect

O Mass Effect já vem circulando no mercado brasileiro há um tempo e as críticas estão ótimas. Desenvolvido pelo Bioware, a mesma de Star Wars Knights of the Old Repubic, esse RPG intergaláctico atrai todos os tipos de jogadores, até aqueles que não são fãs dos títulos RPG. Você é o comandante Shepard, um candidato a se tornar o 1º Spectre (uma espécie de 007 intergaláctico) da história da humanidade. 50 anos se passaram desde o primeiro contato entre seres humanos e alienígenas quando você descobre que um ET chamado Saren quer recriar um genocídio da raça humana que ocorreu 50 mil anos atrás. A partir daí, seu objetivo é derrotar Saren e dizimar seu exército robotizado.

A história é interessante e os elementos de jogabilidade são ainda mais. Primeiro, você pilota uma nave chamada SSV Normandy, que te levará até os pontos mais remotos da galáxia. Segundo, você lidera um esquadrão de elite que possui criaturas das mais diversas espécies e poderes (poderes esses, que podem ser acionados a sua escolha em uma batalha). Terceiro, tudo é customizável: sua nave, seu persoangem, seu esquadrão, sua armas, suas habilidades TUDO! Acho que não dá pra continuar enumerando as vantagnes desse game, de tão numerosas que são. Basta dizer que o jogo traz os melhores elementos de RPG combinados com ação de primeira e um universo tão vasto que deixa Halo 3 com vergonha.

Mass Effect, recentemente, esteve muito presente na mídia. Não só pela magnificência do jogo mas por críticas relacionadas a algumas cenas do jogo. Em uma edição da FOX News, começou o rebuliço em relação a uma insinuação de sexo no game. Depois disso, a denúncia tomou proporções ridículas e o game foi até proibido em Cingapura. Gente, como eu disse, proporções ridículas e não condizentes com a realidade. Para quem já viu, trata-se de uma cena que dura 10 segundos em que há uma INSINUAÇÃO de sexo. Dentro de um jogo tão gigante quanto este, acho melhor os pais pararem de se preocupar. Seu filho(a) não ficará traumatizado com uma conversa sensual, ok?

Fora isso, as críticas quanto ao grande trabalho dos envolvidos em Mass Effect foram ótimas. O Game deu tão certo que em maio sai a versão para PC. Algumas alterações foram feitas e um mini-game de “ desencriptação”(mecânica de hackear portas) estará presente.
Quem quiser a versão que já está no mercado, ela está apenas disponível para Xbox 360.

Com certeza, Mass Effect é o novo épico dos RPGs.

Bye Guys!

1 Comentários:

Às 15 de fevereiro de 2008 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Bebelle. Seu blog está ficando muito legal... Quem usa palavras como magnificência????

Beijos

Louise

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial