terça-feira, 4 de março de 2008

The Sims 2 : Tempo Livre

Chegou nesse fim de semana o mais novo pacote de expansão da série The Sims 2: o The Sims 2 :Tempo Livre.
Como o nome já sugere, o jogo gira em torno dos Hobbies dos seus Sims, ou seja, aquilo que seus sims gostam de fazer quando estão em casa sem fazer nada. A idéia é boa e são vários tipos de atividades : Faça Você Mesmo, Culinária, Natureza, Jogos, Música e Dança, entre outros. Por mais que existam vários tipos de interesses, o seu sim terá entusiasmo por apenas um e na medida que você vai aperfeiçoando-o, novos objetos ações e até lotes secretos são desbloqueados. Como eu disse, a idéia é boa, o problema é que não é tão simples desenvolver um hobbie no seu tempo "sem fazer nada". Pra você testar todos os dispositivos de uma modalidade ou de várias modalidades, o seu Sim tem que passar horas realizando projetos que o cansam e que são arduamente concluídos. O que agrava essa dificuldade é o fato de que se você não realizar suas tarefas diariamente, o seu marcador de interesse em um certo projeto diminuirá e você perderá todas as conquistas adquiridas.


Fora isso, The Sims 2 : Tempo Livre acaba sendo legal. Existem várias novidades.

A primeira é a adição de um Medidor de Aspiração Secundário, que diversifica e amplia os desejos e medos dos seus Sims. A segunda é a nova Aspiração Queijo Grelhado. O povo da Eletronic Arts, com seu eterno senso de humor, criou essa nova aspiração que faz o seu Sim ficar doido por Queijos Grelhados e querer fazer tudo com eles (nada de pensamentos pornográficos, people!). Os novos objetos e a nova vizinhança também dão um toque fresco ao título mas a maior inovação, para mim, é a possibilidade de mudar a idade dos amigos do seu Sim. O quê?? É, na medida em que seu Sim cresce, você pode escolher alguns amigos para crescer junto com ele. Assim, você pode casar com uma quedinha do colégio ou mesmo manter amizades para o resto da vida.


O The Sims 2 : Tempo Livre é, definitivamente, uma adição esperta à franquia The Sims 2. Por mais que o game tenha suas chatices, ver o seus Sims reconstruirem um carro ou fabricarem novas peças de roupa é extremamente divertido. Se você já está cansado de viajar com o Bon voyage, O The Sims 2 : Tempo Livre é a escolha certa pra você.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial