segunda-feira, 17 de março de 2008

Rainbow Six: Vegas 2

Amanhã chega a mais esperada sequência do Ano: Tom Clancy´s Rainbow Six: Vegas 2.
Depois de receber inúmero prêmios, como o de melhor jogo de tiro em primeira pessoa de 2006 e melhor jogo online, a franquia Tom Clancy's Rainbow Six conseguiu deixar a sua marca em um mercado saturado de jogos de FPS. Agora com esta nova versão do jogo a Ubisoft resolve levar a série a novos patamares. Já que a formula deu tão certo na primeira vez, a produtora resolveu deixar a continuação na mão da mesma equipe que pariu o original. O estúdio de desenvolvimento da Ubisoft Montreal retoma a história e garante que construiu um jogo tão bom quanto o antecessor, apresentando uma conclusão digna da tropa de elite formada pelos seis soldados. Quem também retorna ao jogo é a cidade de Las Vegas. Dessa vez com mais locações, mudanças de ambiente, clima e luz que proporcionarão aos jogadores um grau de imersão ainda maior. Você poderá conferir o nascer do sol no deserto e como ele ilumina a cidade durante todo o dia até se por no horizonte. Pra aqueles que acham, que do ponto de vista do roteiro, o jogo será apenas a continuação do Rainbow Six: Vegas, pode esquecendo. O jogo se passa antes, durante e depois do período já conhecido por todos nós.
Quanto á jogabilidade foi informado que a capacidade de melhorar as habilidades do seu personagem é uma das idéias centrais do Rainbow Six: Vegas 2. Tá, qualquer RPG tem isso mas o legal é que essas melhorias refletem o seu estilo de jogo. Assim, se você gosta de explodir tudo pela frente, novos tipos de granadas mais avançadas aparecerão em seu inventário ou se você gostar de mais distância e cálculo, você desbloqueará os Sniper Rifles mais legais. Essa medição é feita pelo sistema Advanced Combat and Specialisation (ACES) que assessora dinamicamente as suas perfomances baseadas em seus índices de agressão, precisão de tiro e combate próximo.

Com toda essa customização ocorrendo, seria uma pena entregar tudo isso em um personagem imutável. A Ubisoft, muito esperta, criou o sistema The Persistent Elite Creation que permite que você mude todos os aspectos de aparência do seu Avatar e te dá a oportunidade de ser negro, hispânico ou do gênero feminino pela primeira vez. A única restrição é que seu personagem principal se chama Bishop e você é o líder do esquadrão Rainbow Six.

Além de dar novos locais de Las Vegas pra explorar,o Vegas 2 mantém a posição de estratégia do primeiro jogo. Ele ainda tem elementos como rappel e a snake cam. Você também ainda terá que ordenar o seu time a se esconder em quinas e quebrar portas. A inovação é que vão existir telas no seu mapa que permitem que você veja o que está acontecendo pelo ponto de vista de cada personagem do seu esquadrão. Por falar em esquadrão, eles estão bem mais comunictivos que antes, te dando informações e relatórios da sua situação naquele momento. A idéia é que você consiga tomar decisões mais baseadas em informações que lhe são dadas, por exemplo pedindo para o seu time para suprimir uma zona que já foi reconhecida como zona inimiga.

O jogo promete 10-12 horas de duração para a campanha solo mas o grande desafio se encotnra no multiplayer. Dentro do jogo estarão 13 mapas inéditos que, como prometido pela Ubisoft, foram desenhados para criar altos momentos de tensão e ação.Os modos oferecidos são assassination e conquest. O Unreal Engine 3.0 mantém os detalhes gráficos excelentes tanto numa partida offline como online. Para quem não tem Live, a campanha solo também tem um modo co-op que apresenta o personagem Knight. Parece legal.


Enfim, Rainbow Six: Vegas 2 parece que vai mantér a popularidade do primeiro game com uma sequência que oferece um fim decente pra história e novos elementos de jogabilidade. Enquanto á primeira vista ele parece muito com o jogo antigo, os novos locais e sistema de melhoria do personagem parece que darão ótimos motivos para visitar a cidade do pecado mais uma vez. O jogo será lançado amanhã nos EUA para Xbox 360, Playstation 3 e mais tarde PC.

2 Comentários:

Às 18 de abril de 2008 às 15:06 , Blogger J. Sena disse...

Belle, seu blog é demais!!

Curti muito os textos, estão muito bem escritos e são muito interessantes.

Só precisa voltar a atualizar! Quero saber mais sobre o mundo dos games, pelo Jusst Games!

Beijo

 
Às 2 de julho de 2008 às 17:09 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Bebelle.
Aproveita as férias e faz um update pra nós aqui, pô!!!

Beijos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial